Eleição dos membros do Conselho de Administração

Le
para h

A Assembleia Geral da Associação France-IX realizar-se-á em 12 de junho de 2024.

Com a AGM chega a altura de votar para renovar os lugares disponíveis no Conselho de Administração. Se partilha a nossa visão e os nossos valores e gostaria de se juntar a esta aventura durante os próximos 3 anos, envie a sua candidatura ou espalhe a palavra!

Quantos lugares estão disponíveis?

Este ano, há quatro lugares a renovar.

Quem pode candidatar-se?

Se tem experiência profissional no sector das telecomunicações/internet/interligação de redes e está disposto a envolver-se e a dedicar algum do seu tempo à comunidade de peering em França, esta é uma excelente oportunidade para si.

Pode candidatar-se independentemente de a sua empresa ser ou não membro da Associação France-IX ou estar ligada ao France-IX.

Para esta atividade de voluntariado, esperamos beneficiar do seu conhecimento do sector, da sua capacidade de identificar e recolher as necessidades da comunidade e de contribuir para o desenvolvimento da associação.
A duração do mandato é de 3 anos.

As principais tarefas dos membros do Conselho de Administração são as seguintes

• Dedicar tempo a trabalhar nas questões pelas quais será responsável (como Presidente/Tesoureiro/Secretário ou qualquer outra função que lhe seja atribuída)
  • Participar em reuniões mensais (1,5 horas);
  • Participar em reuniões presenciais (1 ou 2 reuniões de um dia por ano);
  • Representar a associação France-IX e ser o seu porta-voz;
  • Estabelecer contactos com a comunidade France-IX, nomeadamente para recolher informações sobre as necessidades e expectativas;
  • Participar na governação da France-IX Services SAS, integrando o Comité Estratégico criado em 2024, dos quais 4 lugares estão reservados aos administradores da Associação.

Todos os membros do Conselho de Administração devem assinar um Código de Conduta que estabelece as regras a seguir para garantir a neutralidade na tomada de decisões e evitar qualquer conflito de interesses.

Como e quando candidatar-se?

Comece por nos enviar uma mensagem motivacional que define as questões em que se propõe assumir a liderança. MO texto, com um máximo de 300 palavras e em francês, deve ser enviado até segunda-feira, 13 de maio de 2024, às 12 horas, através do nosso formulário de contacto : https://franceix-asso.org/contact/

A sua candidatura será analisada para aprovação pelo atual Conselho de Administração nessa noite e ser-lhe-á enviada uma resposta.

Se for aprovado, pedir-lhe-emos que nos envie as informações até 22 de maio, que partilharemos com os membros votantes:

• um vídeo de apresentação da sua candidatura e do que gostaria de contribuir para a associação. Máximo de 2 minutos, em francês, formato mp4 (Smartphone, Teams, outras ferramentas).
  • uma fotografiao
  • ligação para o seu perfil no Linkedin ou CV em formato PDF

A votação é eletrónica e estará aberta a partir de 2 semanas antes da AGA (30 de maio) até ao dia da AGA. A sua presença na RGA é recomendada, mas não obrigatória.
Os candidatos com o maior número de votos serão eleitos e anunciados no final da Assembleia Geral e, em seguida, no sítio Web e nas redes sociais.

Porquê fazer parte do Conselho de Administração da Associação France IX?

Os membros do Conselho de Administração não são remunerados (salário, bónus ou descontos). Apenas são reembolsadas as despesas relacionadas com as suas funções.

Nas reuniões do Conselho de Administração são discutidas muito poucas questões técnicas: os membros do Conselho de Administração contribuem com a sua visão e ideias inovadoras para melhorar a satisfação da comunidade francesa de interconexão e assegurar o futuro a longo prazo do France-IX.

Visitar eis a lista dos actuais membros do Conselho de Administração no correio.

Pergunta, comentário, questão?

Se tiver alguma dúvida ou pretender mais informações, utilize o nosso formulário de contacto: https://franceix-asso.org/contact/